quarta-feira, 10 de junho de 2009

Novas bandas para velhos ouvidos!







Vendo o post de estréia do André (um amigo do ISERJ), lembrei que eu também tinha um blog, resolvi atualizá-lo!Dando uma moral para ele como nós dizemos por estas bandas, vistem meu blog, mas vistem o dele também é interessante, só que não mais que o meu, CLARO!


Porém, desta vez trouxe outras novidades além de um post novo. quem visitou este blog outras vezes (sim tem gente que visita isso) notou o novo layout do blog e a presença do elemento x que dá vida a este blog! Agora vamos ao tópico referido deste post.

O cenário musica anda recebendo uma enxurrada de novas bandas de todos os estilos e gostos. No entanto, poucas são aquelas que possuem algo realmente novo e que agrade não só aos ouvidos, mas também ao humor das pessoas. Com a morte dos Mamonas Assassinas, a estagnação do Ultraje a Rigor e a decadência dos Raimundos, após a saída do seu principal vocalista; o lado cômico da música está muito pobre e é por isso que destaquei essas duas bandas, diante dessa enxurrada de novas bandas feitas para agradar nossos velhos e doutrinados ouvidos; acostumados a ouvir dores de corno definidas como pagode (vide Sorriso Maroto, Pixote, Pique Novo e derivados-ahhhgghhh), emo-bandas que não passam de uma variação do rítmo anterior com elementos roqueiros (vide Nx-em.. oops zero, Fresno, Darwin) e funks com a ausência parcial ou total de melodia,gerakmente providos de conteúdo muito ofensivo e vulgar, feitos apenas para se dancar desvairadamente com uma boa comanhia(sou muito suspeito pra falar).

Pedra Letícia
Banda goiana que ganhou destaque no cenário neste ano com um CD gravado pela poderosa EMI, alguns já começam a rotulá-los como os novos mamonas, por seu estilo inteligentemente escrachado e depravado, mas prefiro rotulá-los como os velhos "Pedra-letícia" já muitas bandas deste estilo não decolaram por carregar o fardo de substituir algo simplesmente insubstituível(alguém se lembra dos virgulóides?).
Estes, conseguem falar de sacanagem, ironia sentimental e musical, com a sutileza de uma baleia assassina combinada com sons, batidas e acordes agradáveis aos nossos velhos ouvidos, soando interessantemente vulgar e classudo. A seguir, veja um exemplo disso no vídeo da música" COMO QUE OCE PODE ABANDONA EU"





Os Seminovos

Tendo o chargista da globo Mauricio Ricardo nos vocais (seria QI????????), "Os seminovos" são uma banda de pop romântico que trata destes temas, sem aquela melação excessiva e comercial. Ganhou a simpatia de otakus e nerds (\O/) com as músicas "Ela é otaku" e "Escolha seu nerd", sendo a última começando a seu considerada um hino ao orgulho nerd. Eles também possui outro "hit" chamado "Sou emo", porém ainda não tive oportunidade de escutar e analisar esta música. A exemplo do pedra-letícia, coloquei um vídeo da música "Escolha seu nerd":


Para conhecer melhor:http://www.osseminovos.com.br/

O detalhe mais interessante (e intrigante) é que conheci estas bandas no programa de auditório mais cansativo dos últimos tempos (mas que muitos assistem, incluindo eu,por não haver algo melhor na tv aberta) O DOMINGÃO DO FAUSTÃO!!!!!!!!(isso explica os seminovos).

Bom, este post fica por aqui, só DEUS sabendo quando vai ter outro post e menos ainda qual será o próximo assunto, pois esta é a graça do blog.

E quem visitar please, COMENTEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!

Té + verrrr pessoarrrrrr!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por cometar neste blog!