sexta-feira, 26 de junho de 2009

E ele sai de cena no passinho do Moonwalker!



Sim, ele foi tachado de louco, excêntrico, maluco, acusado de pedofilia por diversas vezes. Mas era uma pessoa bondosa, se destacando e m favor de várias causas e revolucionou a música como poucos fizeram e será lembrado por muuiittto tempo. Se antes falavam "Elvis não morreu", agora falarão "Michael não morreu". Eu até consegui (depois de muito tempo) baixar o novo álbum do Depeche Mode (e um the best of) para fazer a minha resenha sobre os mesmos, porém o REI DO POP mercia esta última homenagem.

Não irei repetir os feitos que ele fez(até porque muitos já sabem) mas lembrarei mais uma vez que ele, apesar de suas maluquices e acusações, era um Artista completo e que tudo o que você ve em termos de clipes, musicalidade e coreografias no mundo da música (feitos pelas Britneys e Justin's nos quais, eventualmente o letor julgar f***) foram introduzidos e apresentados por ELE.



Falem que quiser , mas ele era insuperável naquilo que ele fazia e mesmo na baixa, vendia muito mais que muitos destes que "dizem estar em alta". Só INVINCIBLE-dito o álbum MENOS sucedido de Michael -vendeu 11 milhões, enquanto um artista ganha disco de ouro com "apenas" 100 mil cópias( a nível nacional) e 500 mil (a nível internacional).



Michael morreu sob circunstâcias ainda nebulosas, porém deixou um legado incontestável para a música COMO UM TODO, independente dos gêneros de música. Diria até que ele foi um dos melhores exemplos musicais de ecleticidade, mistuando pop, R&b, soul, funk(não aquele funk), rock e entre outros ritmos.



Ele revolucionou e formatou o pop como conhecemos hj(acabei de ver o Nelson Motta falando isso :D) e agora sai de cena igualmente badalado no passinho do moonwalker. Abaixo, o clipe de "Black or White", a música dele que eu mais gosto. Meus filhos e netos (quem sabe até bisnetos) saberão quem foi Michael Jackson e eu não irei precisar move um a palha sequer para que isto aconteça!!


Rest in Peace, KING MICHAEL!!!!!!!!!!





Ps:Ele era FODA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por cometar neste blog!