domingo, 20 de junho de 2010

A crise sócio-afetiva do namoro!



Nossa, finalmente lembrei que esse  blog existe. Credo em cruz, vixxxee!!!!


Há tempos, estava procurando algum assunto para reanimar este abandonado blog. Quando vejo na comuna do orkut Solteiros e Amigos RJ CULT (quero meus royalties pelo merchan, caso o dono da comunidade estiver lendo este post viu Sr. Henrique :P), um post que me chamou a atenção: Por que você está SOLTEIRO(A)?


Observando as respostas deste post, observei que esta simples pergunta é muito mais profunda do que imagina. Englobando todo um contexto sócio-afetivo, no qual, retrata uma séria crise do namoro como relação afetiva.


Atualmente, as pessoas estão cada vez menos dispostas a assumir um compromisso deste tipo devido as traições cachorradas, teimosias, dores de cabeça, incompreensão, falta de respeito para com o parceiro(a), além de outros motivos que não me recordo agora! 
Entendo que por esse motivos citados, a pessoas estão cada vez mais exigentes até mesmo para relações sem muito compromisso (isso ainda não vale para boates, festas, micaretas, noitadas ou qualquer coisa do gênero). Pois as mesmas, por terem visto e vivido muita coisa, querem se arriscar cada vez menos e exigem cada vez mais. No fim, isto soa como um imenso contra-senso já que existem riscos em tudo. Posso dizer que as coisas só não estão piores, devido a expansão da virtualização das relações, que permitem uma leve pré-seleção, antes de iniciadas.


Os fatos citados, acabam ocasionando casos curiosos. Pessoas  consideradas como "o homem dos sonhos" ou então "a mulher dos sonhos" solteiros! Não por opção, mas por medo e insegurança da outra parte. Existem casos que contrariam a pré-seleção virtual, onde mesmo  uma pessoa estando teóriacamente afim de outra e tendo um grau elevado de confiança e afinidade no âmbito virtual, prefere não arriscar pelo simples fato da virtualidade. Complexo!!!!


Apesar de tudo isso, eu não acredito na extinção do namoro como relacionamento afetivo, já que o mesmo é caminho para o casamento(que também sofre uma séria crise, mas ainda se mantém "forte").  Pois nós, humanos como animais racionais, precisamos de artifícios para perpetuar a espécie esta ainda é um meio sociávelmente moral para isto. Além disto...


.......♫ EU QUERO CRER NO AMOR NUMA BOA, QUE ISSO VALHA PRA QUALQUER PESSOA, QUE REALIZAR, A FORÇA QUE TEM UMA PAIXÃO ♫..............


Bom, este ainda é um assunto que rende muito pano pra manga, então, comentem, expressem-se! Enquanto isso continuo cantarolando aqui..


.....♫ Hoje o tempo voooa, amor, escorre pelas mãaaaaaaaooss, mesmo sem se sentiiiiiiiiiiir, que não há tempo que volte, amor, vaaaaaamos viver tudo que há pra viveeeerr, vamos no permitiiiiirrrrrr, tchu, tchrururuuu, tchuru....♫





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por cometar neste blog!